domingo, 30 de octubre de 2011
Exame do Cremesp reprova na fase final 68% dos formandos de medicina
A fase final do exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) reprovou 68% dos formados de medicina, de acordo com o resultado divulgado nesta quinta-feira (16) pelo órgão. Esse foi o pior resultado em seis anos dessa fase da prova, que tem questões com situações problema. A participação dos estudantes é voluntária e não é pré-requisito para a habilitação do médico ao exercício profissional.
O exame deste ano teve a participação de 533 formandos na primeira fase, com questões cognitivas. Nesta fase, 57% foram aprovados. Dos 264 participantes da segunda fase, 179 foram reprovados. De acordo com o conselho, cerca de 2.600 estudantes se formam médicos anualmente no estado de São Paulo. Para ir para a segunda fase, o estudante teria de acertar 60% da prova da primeira fase.
Segundo o Cremesp, vários fatores podem ter contribuído para a alta reprovação na fase final do exame, como uma prova mais difícil, queda na amostragem, maior número de participantes de escolas privadas. Ainda de acordo com o conselho, a má qualificação dos formandos em medicina é a principal delas.
“A segunda fase teve 40 situações problema que os formandos deveriam saber fazer. Fazem parte do dia a dia do médico”, disse o coordenador do exame, Bráulio Luna Filho.
Suscribirse a:
Comentarios de la entrada (Atom)
No hay comentarios.:
Publicar un comentario