Plantão Médico: Mitos Sobre Estudar Medicina na Argentina, Video da Rede Globo sobre Argentina

viernes, 15 de julio de 2011

Mitos Sobre Estudar Medicina na Argentina, Video da Rede Globo sobre Argentina





Assista também o video que a Rede Bobo internacional só passa as 6:00 quando a maioria está dormindo







1º As escolas médicas na Argentina não possuem infraestrutura adequada para ministrar o curso de medicina.
R: MITO! As escolas médicas da Argentina  possuem toda a infraestrutura necessária para ministrar a carreira de medicina; Todas as universidades equiparam-se as brasileiras e algumas superando-as na infraestrutura.
2º As escolas médicas na Argentina e Bolívia utilizam de bonecos de plásticos e não de cadáveres para as aulas práticas.
R: MITO! As escolas médicas da Argentina  possuem museu de peças anatômicas, anfiteatro, e todo o material necessário para ministrar as aulas práticas da anatomia e correspondentes
3º As escolas médicas da Argentina não exigem muito dos alunos, fazendo com que todos aprovem sem ter os conhecimentos prévios.
R: MITO! As escolas médicas da Argentina em especial, possuem um rigoroso método de avaliação onde os alunos são extremamente cobrados.
4º Na Argentina e Bolívia compram-se diplomas.
R: MITO! Apesar de ocorrer corrupções em muitos países, inclusive no Brasil, os alunos não compram diplomas e tem as aulas ministradas regularmente. Compra de diplomas é ilegal e pode sentenciar o infrator a prisão nestes respectivos países.
5º Depois de formado não poderei trabalhar no Brasil.
R: MITO! Depois de formado o aluno formado na Argentina poderá exercer a sua profissão no Brasil normalmente, desde que revalide seu diploma.
6º Após o diploma revalidado, não conseguirei emprego no Brasil, pois meu diploma é estrangeiro.
R: MITO! Depois de revalidado o diploma, no que compete a medicina, o médico adquire o CRM, podendo trabalhar em hospitais públicos ou privados e demais setores médicos sem nenhum problema.
7º Os argentinos odeiam brasileiros.
R: MITO! A rivalidade Brasil x Argentina foca-se exclusivamente dentro de campo.

8º As universidades federais da Argentina como a UBA, por exemplo, não possuem vestibular.
R: MITO! As universidades federais estrangeiras possuem sim o sistema de vestibular, porém, adotando um sistema de pré-ingresso antes dos exames admissionais. Para maiores informações a respeito de como ingressar e aprovare entre em contato.

9º A Argentina é um país muito violento.
R: MITO! No que compete a capital Buenos Aires, os riscos são os mesmos de uma grande metrópole brasileira, como São Paulo, por exemplo, entretanto, a cidade de Buenos Aires é claramente mais segura do que as grandes capitais brasileiras. No que diz respeito às cidades do interior, as mesmas contam com um nível de segurança elevado, além de maior qualidade de vida.
10º Não poderei passar minhas férias no Brasil.
R: MITO! Nas férias acadêmicas o aluno, estando com condições financeiras saudáveis, poderá retornar ao Brasil para passar suas férias.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario