Plantão Médico: O que é Hepatite C?

sábado, 23 de julio de 2011

O que é Hepatite C?

O portador da hepatite C possui o fígado inflamado. A hepatite pode ser causada por uma série de fatores incluindo:
  • Ingerir álcool em excesso (a causa mais comum de lesões no fígado)
  • Infecção por vírus, tais como a hepatite C
  • Problemas com o próprio sistema imunológico - uma doença do fígado chamada hepatite auto-imune
  • Resultado do abuso de algumas drogas e produtos químicos.
Há uma série de vírus que infectam o fígado. Os mais conhecidos são a hepatite A , B , C, D e E . As formas pelas quais eles estão disseminadas, causando danos ao fígado e afetando sua saúde de diferentes maneiras. (Apenas a hepatite B, C e D causam doenças crônicas).

O que é hepatite C?
Hepatite C é um vírus que é transportado através do sangue causando lesões ao fígado.

Um vírus é uma partícula minúscula que para infectar e controlar as células, precisa do seu corpo para viver e se reproduzir. O vírus da hepatite C infecta as células do seu fígado, causando inflamação (inchaço e sensibilidade) e fibrose. Em pessoas com doenças crônicas (longo prazo), infecção da hepatite C, inflamação e fibrose continuam a se espalhar. Após algum tempo o portador do virus da hepatite poderá a desenvolver cirrose hepática .

O que acontece no caso de você ser portador da Hepatite C?

As pessoas portadoras tem efeito colaterais diferentes para o vírus da Hepatite C. Como o vírus da hepatite C pode levar muitos anos para tornar-se conhecido,uma pessoa infectada pode viver muitos anos sem se dar conta da doença silênciosa. De cada quatro infectados pela Hepatite C, um dos seus portadores irão se tornar falso positivo, sem nenhuma consequência. Entretanto cada três pessoas com o vírus estarão propensos a desenvolver a cirrose - uma doença hepática grave em um prazo estimado de 20 a 30 anos. Outras pessoas viverão com problemas hepáticos ligeiros.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario